sexta-feira, 10 de setembro de 2010

continuación del aniversario


en la siguiente foto se presentará el grupo total de personas que estuvieron el día 30 de agosto en la cena del aniversario de los Padres: Antonio Geraldo Alves y Raimundo Dan.

Día 30 de agosto clebramos el aniversario de los pacres: Antonio Geraldo Alves y Raimundo Dan, con una especial cena en la cual tuvimos la presencia de la autoridad máxima eclesial de la Diócesis de Sete Lagoas-MG, el obispo Dom Guilhierme, además, contamos con una representación de la comunidad sacramentina de Belo Horizonte.

domingo, 5 de setembro de 2010

EUCARISTIZAI AGOSTO


Familia sacramentina,
Unidos pela missão, empenhados na iniciativa d anúncio e formação de uma espiritualidade eucarística renovada, a comunidade sacramentina de Sete Lagoas promoveu no dia 24/8/200, no Santúario de adoração o segundo encontro Eucaristizai , aberto a todas as pessoas.
O encontro foi conduzido pelo Pe. Jesus Neres, sss que levou todos a refletirem sobre a Eucaristia na vida pessoal, familiar e no mundo pontuando que a Eucaristia não pode se limitar no altar, à hóstia, ao Sacrário, à Celebração, tem que se tornar um estado permanente de vida , de fé e de serviço.
Vivendo num mundo hoje marcado pelo cansaço, o desânimo, violências, é preciso reanimar nossa caminhada e a Eucaristia é o grande espaço para revitalizar nossa vida, nossa história e refazermos nossas forças. É exatamente aí que ao encontrarmos Jesus, podemos ouvir suas palavras: "vinde a mim vós que estais com o fardo pesado, que e vos aliviarei". A memória de Jesus se faz presente pelo seu amor e Ele quer que esse amor se faça presente no mundo , através de cada um de nós que o recebe na Eucaristia realizando em nós a unificação do humano com o divino. Vivendo então, como pessoas eucarísticas, somos capazes de manter aceso o fogo do amor tornando-nos pessoas melhores na família, no mundo, na Igreja.
Através da Eucaristia que tudo transforma e recria, somos impelidos a pensar, como está minha relação comigo mesmo, com o outro, na minha família, no matrimonio, enquanto pai, mãe filho... estou revelando Jesus ao mundo?
Recebemos, contemplamos, adoramos Jesus na Eucaristia para depois dar, distribuir, revelar e ser como Ele, sinal de amor, graça e alegria, acolhiendo todas as pessoas que Deus vai colocando no nosso caminho.
Se a Eucaristia que recebemos não nos levar a procurar amar como Jesus amou, a tentar fazer como Ele fez, ela será apenas um rito vazio, uma rotina que em nada nos modifica.
Concluso essa partilha agradecendo ao Pe. Jesus, a disponibilidade e o carinho em nos atender, proporcionando a todos momentos de rica experiência na espiritualidade Eucaristia. Deus o abençoe.
Abraço fraterno,
Viviane, p/ leigos sacramentinos, noviços sss e religiosos sss. de Sete Lagoas