en la siguiente foto se presentará el grupo total de personas que estuvieron el día 30 de agosto en la cena del aniversario de los Padres: Antonio Geraldo Alves y Raimundo Dan.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Día 30 de agosto clebramos el aniversario de los pacres: Antonio Geraldo Alves y Raimundo Dan, con una especial cena en la cual tuvimos la presencia de la autoridad máxima eclesial de la Diócesis de Sete Lagoas-MG, el obispo Dom Guilhierme, además, contamos con una representación de la comunidad sacramentina de Belo Horizonte.
domingo, 5 de setembro de 2010
EUCARISTIZAI AGOSTO
Familia sacramentina,
Unidos pela missão, empenhados na iniciativa d anúncio e formação de uma espiritualidade eucarística renovada, a comunidade sacramentina de Sete Lagoas promoveu no dia 24/8/200, no Santúario de adoração o segundo encontro Eucaristizai , aberto a todas as pessoas.
O encontro foi conduzido pelo Pe. Jesus Neres, sss que levou todos a refletirem sobre a Eucaristia na vida pessoal, familiar e no mundo pontuando que a Eucaristia não pode se limitar no altar, à hóstia, ao Sacrário, à Celebração, tem que se tornar um estado permanente de vida , de fé e de serviço.
Vivendo num mundo hoje marcado pelo cansaço, o desânimo, violências, é preciso reanimar nossa caminhada e a Eucaristia é o grande espaço para revitalizar nossa vida, nossa história e refazermos nossas forças. É exatamente aí que ao encontrarmos Jesus, podemos ouvir suas palavras: "vinde a mim vós que estais com o fardo pesado, que e vos aliviarei". A memória de Jesus se faz presente pelo seu amor e Ele quer que esse amor se faça presente no mundo , através de cada um de nós que o recebe na Eucaristia realizando em nós a unificação do humano com o divino. Vivendo então, como pessoas eucarísticas, somos capazes de manter aceso o fogo do amor tornando-nos pessoas melhores na família, no mundo, na Igreja.
Através da Eucaristia que tudo transforma e recria, somos impelidos a pensar, como está minha relação comigo mesmo, com o outro, na minha família, no matrimonio, enquanto pai, mãe filho... estou revelando Jesus ao mundo?
Recebemos, contemplamos, adoramos Jesus na Eucaristia para depois dar, distribuir, revelar e ser como Ele, sinal de amor, graça e alegria, acolhiendo todas as pessoas que Deus vai colocando no nosso caminho.
Se a Eucaristia que recebemos não nos levar a procurar amar como Jesus amou, a tentar fazer como Ele fez, ela será apenas um rito vazio, uma rotina que em nada nos modifica.
Concluso essa partilha agradecendo ao Pe. Jesus, a disponibilidade e o carinho em nos atender, proporcionando a todos momentos de rica experiência na espiritualidade Eucaristia. Deus o abençoe.
Abraço fraterno,
Viviane, p/ leigos sacramentinos, noviços sss e religiosos sss. de Sete Lagoas
Assinar:
Postagens (Atom)