domingo, 1 de agosto de 2010

PROJETO EUCARISTIZAI



Atendendo aos apelos e exigências do Evangelho: “Ide e pregai o Evangelho aos quatro cantos da Terra”; e ainda, ao caminho que assumimos como resposta a nossa vocação eucarística, o projeto Eucaristizai, busca proporcionar momentos de reflexão e partilha, a fim de alargar e aprofundar nosso conhecimento e vivência do Mistério Eucarístico. Sabemos que a nossa busca vocacional como leigos (consagrados ou não) ou religiosos sacramentinos não se encerra no plano pessoal. Daí se justifica o numero 1 de nossa Regra de Vida que diz: “Nosso ideal é viver plenamente o mistério da Eucaristia e revelar sua significação, Para que venha o reino de Cristo e se manifeste ao mundo a glória de Deus”.
Nosso caminho de discernimento configura-se num processo gradual de experiências muito pessoais com Deus. Descobrimos e experienciamos as riquezas de seu amor manifestado de modo especial no dom de Cristo, em sua eucaristia. Um enamoramento um tanto pessoal, mas que assume a forma um projeto comum quando nos percebemos identificados pelo mesmo amor que nos toma. Assim, nossa busca e encontro com Deus não é de forma alguma puramente individual. Mesmo porque, sem o convívio, as elucidações e interpelações de alguns irmãos, não vemos como poderia ser mais autêntico e enriquecedor nosso caminho. Isso, obviamente, sem pretensão de pensá-lo como algo já consumado.
Conscientes das dimensões individuais e coletivas do nosso despertar vocacional e tomados pelo amor de Deus que encontramos revelado na Eucaristia, queremos, como o Pe Eymard, ajudar a outros nossos irmãos e irmãs a descobrirem esta fonte de vida. Este é nosso ideal, conforme nossa regra de vida.

(Comunidade do Noviciado, Religiosos e Leigos e Leigas consagrados SSS da cidade de Sete Lagoas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário