domingo, 1 de agosto de 2010

SAVLS


O projeto intitulado “SAVSL – Serviço de Animação Vocacional dos Leigos e Leigas Sacramentinos” foi embasado em documentos e pronunciamentos dos religiosos em assembléias e capítulos, assim como nos pronunciamentos em reuniões de conselho de leigos e leigas, em grupos de leigos e leigas e na I Assembléia em (2008); sobre a necessidade de consolidar a formação humana integral e vocacional dos Leigos e Leigas na Província de Santa Cruz do Santíssimo Sacramento.
No primeiro semestre deste ano de 2010, durante uma reunião do conselho provincial de leigos e leigas sacramentinos, foram convidadas as leigas Glória Bessa (Uberaba – MG) e Viviane Tanos (Sete Lagoas- MG) para assumirem o serviço, como promotoras vocacional da província do Brasil.
Como avanço foi realizado a 1ª reunião do SAVSL, no dia 19 de junho, na Igreja da Boa Viagem em Belo Horizonte. Estavam presentes, o diretor nacional dos leigos e leigas sacramentinos ir. Marcelo Silva sss; Pe. Jésus Neres sss responsável pelo SAVS; Nelo Bessa – Vice Coordenador do Conselho de Leigos e Leigas Sacramentinos; Glória Bessa e Viviane Tanos. O intuito dessa reunião foi conhecer o projeto SAVS (Serviço de Animação Vocacional Sacramentino) e unificá-lo com o projeto SAVSL (Serviço de Animação Vocacional para Leigos e Leigas Sacramentino).
Os desafios percebidos para a caminhada dos Leigos e Leigas foram destacados com as perguntas: como assumir com autenticidade a Identidade Sacramentina, e ser agentes multiplicadores do carisma, missão e espiritualidade, sendo hoje, religiosos, leigos e leigas, modelos de contradição para a sociedade contemporânea em sua pluralidade a partir da vivência integral Eucarística? Como suscitar no coração da PESSOA, o próximo, o desejo de também fazer a experiência pessoal do encontro com Jesus Cristo, SENHOR DA VIDA? Como fazer Jesus Cristo cada vez mais conhecido, amado e adorado; presença VIVA e que caminha e está no meio de nós?
A alegria vivenciada foi à confirmação do SIM, à resposta ao chamado de Deus, dada pelas promotoras vocacional, que assumiram o serviço e se comprometeram a dinamizar, e a fazer do SAVSL protagonista na igreja e sociedade; sendo promotores e defensores de uma vida digna para todos as pessoas.
Concluiu-se, que a força emergente do laicato nos dá a certeza de que, nós Leigos e Leigas Sacramentinos formamos um só corpo e um só espírito na riqueza da intercomplentaridade entre o SER Religiosos e religiosas Consagrados e o SER Leigos e Leigas Consagrados.
Venha você também ser um Apóstolo da Eucaristia, assim como São Pedro Julião Eymard! Presença vivificadora na Igreja assumindo a missão de eucaristizar o mundo com seu autêntico jeito de ser e agir.
Contatos
Glória Bessa_Uberaba_ (34)3315 3149_8812 8812 9001_glorianbessa@yahoo.com.br
Viviane Tanos_Sete Lagoas_(31)3773 0376_ 9688 3054_ viviane_dt@yahoo.com.br


MATERIA RETIRADA DO BLOG :http://escolasticadoclas.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário